segunda-feira, 23 de setembro de 2013

***Homenagem ao Rio Grande do Sul***



***Amor por solo gaúcho***


Oi lindas! Hoje quero falar de um lugarzinho nesse país que amo muito! Sabe que lugar é esse????

#Rio Grande do Sul

Eita lugarzinho bãotchê!! Foi na época em que tive minha experiência mais incrível e inesquecível da minha vida. Esse estado me traz ótimas lembranças e eternas amizades que marcaram minha vida. De maneira geral achei o povo bem receptivo, sempre com o chimarrão na mão e aquele sotaque que eu acho lindo! Bah!! Quanta coisa boa pra falar!!

Bom, o clima de lá é sempre o extremo, no verão é beeeem quente, e no inverno beeeem frio, é claro que em algumas cidades o clima é maior que nas demais, mas, nada que vestir-se adequadamente ao clima não dê um jeitinho.

O que mais gostava no inverno era aquela lareira sempre acesa, na sala, aquele chocolate delicioso esquentando-nos um pouco, nossa! Veio-me boas lembranças agora! Tudo tão mágico e lindo.
Outra coisa que gostaria de comentar é a arquitetura desse estado, bah! Sem palavras! Casas lindas com chaminés, uma mais quea outra, parecendo casas de bonecas, com lindos detalhes e jardins. Amei também as ruas dos bairros serem de lajotas deixando o ar mais colonial.

De comida não experimentei muito, mas o que me encantou foi cada casa ter uma parreira linda, as uvas parecem parte da decoração. O desfile que assistir foi tudo de bom, com comidas típicas, bolinhos, biscoitos, vinhos e tudo mais, pessoas a caráter de gaúcho, e lindas moças com seus vestidos maravilhosos! Parece até coisa de filme. Pois é, tudo isso me encantou naquele lugarzinho do país.

Uma cidade linda e antiga que conheci foi Gramado, o custo de vida é bem alto mais vale a pena pelo lugar, o mais legal é em época de natal, a cidade toda se torna encantada com decoração. A cidade é toda no estilo colonial, fiquei sabendo que para alguém construir algum prédio ou algo do tipo, deve ser tudo em estilo colonial, Gramado é um dos lindos cartões postais do Rio Grande, vale a pena conhecer!

Espero um dia voltar e matar a saudade daquele solo gaúcho! Bah!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário