quinta-feira, 26 de setembro de 2013

***Reflexão: A Aranha***




***A Aranha***

Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.
O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e,
no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte
maneira:
- Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!
Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.
A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.
O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:
- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha.
Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...
Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.
Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.
Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:
- Vamos, entremos nesta trilha.
- Não, não está vendo que tem até teia de aranha?
Nada entrou por aqui.  Continuemos procurando nas próximas trilhas.


Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Pedimos algo que achamos ser o melhor para nós, mas Deus nos dá o que acha necessário!
Ele quer que confiemos nele mesmo quando parecer impossível! Deus revela seu poder quando nada no mundo é possível! Creia e confie!




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

***Quando foi a última vez que fez algo pela 1º vez?***




Arrisque-se!!

Oi meninas! Quando foi a ultima vez que você fez algo pela primeira vez? Faz muito tempo? Ou você é daquelas que adoram desafios e sempre gosta de descobrir novos horizontes? 

A maioria de nós tem medo de arriscar em algo e logo depois arrepender-se amargamente, preferimos ficar na mesmice e ficar olhando as outras pessoas fazerem em nosso lugar, ate mesmo incentivamos, mas quando chega a nossa vez nos vem aquele friozinho, aquele medo toma de conta dos nossos pensamentos e as vezes perdemos algo de bom que a vida nos oferece. 

Ah lembrei-me de algo que fiz a primeira vez hoje, comi azeitona recheada, achei bom, e olhe que eu mesma tenho dificuldade em saborear pratos ou coisas novas, mas o que tenho a perder não é mesmo? Acho que todos os dias fazemos algo pela primeira vez, nem que seja coisas pequenas como, por exemplo, comer azeitona, e isso é o que conta, mas não devemos nos privar de conhecer coisas novas ou fazer coisas novas em nossa vida, parte das nossas experiências principalmente as mais perigosas ou radicais nos traz adrenalina pois produz endorfinas e isso faz bem a nossa saúde.

Então, não precisa de muito para fazer algo pela primeira vez, faça já!




terça-feira, 24 de setembro de 2013

***Somos Todas Mulheres***


***Sou tão MULHER!***

Nascer mulher! Parece ser uma tarefa fáaaacil, mas não é! Acredite! Claro tem seu lado bom , mas não é fácil! Desde pequenas já nos achavam uma fofura , aquele lacinho cor de rosa na cabeça, aquele quartinho ou cantinho cor de rosa que a mamãe prepara antes de nescermos. Algumas nascem como o bom e velho termo diz: em berço de ouro, com privilégios e cheia de regras, outras nascem somente com o que precisam, mas todas nascemos MULHER! ter sempre boas maneiras e blábláblá, quem é que nunca ouviu a mãe dizer, você é uma mocinha e isso não se faz! Acho que todas nós.

Aprender a sentar, a ser discreta, educada, falar mansamente, ter postura, saber vestir-se, estar sempre penteada e cheirosa, e mais um montão de coisas. Coisa de mulher mesmo! Chorar por bobagens, ser meiga e às vezes ate sapeca! Brincamos de casinha, bonecas, comidinhas,daí crescemos, aprendemos a andar de salto, logo tomamos jeito e não conseguimos mais ficar sem eles, depois de um tempo chega a tpm, essa parte é quando todo mundo quer deixar a gente louca!!! ou vice-versa .rsrsrs.

Tudo que aprendemos na infância se reflete na fase adulta, aprender a cozinhar, cuidar de uma casa, tudo tem que ter o dedinho da mulher pra tudo ficar mais bonito. E quando vem o bebê, passamos pela experiência de engravidar, passar nove meses com um ser pequenino dentro de nós, suportar aquela fase gostosa porem cansativa, sofrer a dor do parto, não se esquecer de ir ao ginecologista também!


Ser carinhosa com o marido, atenciosa, cuidar dos filhos, manter a casa arrumada, andar de salto alto ate mesmo quando esta incomodando, estar sempre arrumada, saber ser forte quando levamos um fora de quem gostamos, lidar com amigas falsas e invejosas, somos grandes alvos de fofocas, ter paciência com a sogra, ufa!! Quanta coisa! Mas cá entre nós, amamos ser mulher! Somos únicas e especiais, somos nós que damos o toque e sentido ao universo masculino! Somos todas princesas! Afinal Deus criou Eva para trazer felicidade a Adão não é mesmo meninas???





segunda-feira, 23 de setembro de 2013

***Homenagem ao Rio Grande do Sul***



***Amor por solo gaúcho***


Oi lindas! Hoje quero falar de um lugarzinho nesse país que amo muito! Sabe que lugar é esse????

#Rio Grande do Sul

Eita lugarzinho bãotchê!! Foi na época em que tive minha experiência mais incrível e inesquecível da minha vida. Esse estado me traz ótimas lembranças e eternas amizades que marcaram minha vida. De maneira geral achei o povo bem receptivo, sempre com o chimarrão na mão e aquele sotaque que eu acho lindo! Bah!! Quanta coisa boa pra falar!!

Bom, o clima de lá é sempre o extremo, no verão é beeeem quente, e no inverno beeeem frio, é claro que em algumas cidades o clima é maior que nas demais, mas, nada que vestir-se adequadamente ao clima não dê um jeitinho.

O que mais gostava no inverno era aquela lareira sempre acesa, na sala, aquele chocolate delicioso esquentando-nos um pouco, nossa! Veio-me boas lembranças agora! Tudo tão mágico e lindo.
Outra coisa que gostaria de comentar é a arquitetura desse estado, bah! Sem palavras! Casas lindas com chaminés, uma mais quea outra, parecendo casas de bonecas, com lindos detalhes e jardins. Amei também as ruas dos bairros serem de lajotas deixando o ar mais colonial.

De comida não experimentei muito, mas o que me encantou foi cada casa ter uma parreira linda, as uvas parecem parte da decoração. O desfile que assistir foi tudo de bom, com comidas típicas, bolinhos, biscoitos, vinhos e tudo mais, pessoas a caráter de gaúcho, e lindas moças com seus vestidos maravilhosos! Parece até coisa de filme. Pois é, tudo isso me encantou naquele lugarzinho do país.

Uma cidade linda e antiga que conheci foi Gramado, o custo de vida é bem alto mais vale a pena pelo lugar, o mais legal é em época de natal, a cidade toda se torna encantada com decoração. A cidade é toda no estilo colonial, fiquei sabendo que para alguém construir algum prédio ou algo do tipo, deve ser tudo em estilo colonial, Gramado é um dos lindos cartões postais do Rio Grande, vale a pena conhecer!

Espero um dia voltar e matar a saudade daquele solo gaúcho! Bah!!









domingo, 22 de setembro de 2013


***Lindas Frases de Amor***



***Lindas frases para seu amor!***


Olá queridas! Como estão vocês? Separei algumas frases lindas de amor para você se declarar! Afinal quem é que não precisa de uma mãozinha pra fazer aquele lindo cartão?! Então aí vão algumas para você surpreender quem você ama!

1.    Não sei se existe felicidade perfeita, mas ao seu lado sou perfeitamente feliz!
2.   Não sei se o mundo é bom, mais ele ficou melhor depois que você chegou!
3.   O tempo apaga as feridas, mas não um grande amor. A distância separa dois corpos, mas nunca dois corações.
4.   Eu enfrentaria o mundo todo com uma só mão, se você me prometesse que estaria segurando a outra.
5.   Quando duas pessoas se amam, elas não se dominam nem se submetem, apenas se completam.
6.   O verdadeiro amor é aquele que suporta a ausência e sobrevive na saudade.
7.   Não importa se serão bons ou ruins, mas se forem ao seu lado, cada segundo valerá á pena.
8.   Das riquezas que encontrei no mundo só quero uma pedra preciosa: você.
9.   Eu estou sorrindo agora, e você é o motivo, não só do meu sorriso, mas também da minha felicidade.
10. Não existe amor impossível e sim pessoas capazes de lutar por ele.
11.  Qual o motivo dessa mensagem? Nada em especial, pessoas especiais não precisam de motivo para serem lembradas, basta sentir saudades...
12. Sabe qual a melhor parte do dia de hoje? É que eu tive a chance de me apaixonar por você outra vez.
13. Sabe o que ficaria bem em você? Eu!
14. Você acredita em amor a primeira vista? Ou devo passar diante de você mais uma vez?
15. Você sabe qual o motivo do meu sorriso todos os dias? A primeira palavra da pergunta que te fiz!
16. Quando você não tiver em que pensar, pense em você mesmo, assim estaremos pensando na mesma pessoa!
17. Quero estar contigo em um momento chamado sempre!
18. Quero ser o nada com você, porque dizem que nada dura para sempre.
19. Mesmo depois de conhecer vários novos sorrisos, o seu continua sendo o meu preferido.
20.                Você é a primeira coisa que penso quando me dizem: faça um pedido!






sábado, 21 de setembro de 2013

***Meu bichinho de estimação, como cuidar de um peixe Beta***


***Meu bichinho de estimação***

Oi gente! Qual o bichinho de estimação de vocês? Gato, cachorro, tartaruga? Heim??? Então, hoje quero falar do meu bichinho de estimação, é um lindo peixinho ornamental, “Beta”.
Compramos ele em uma feira que tem toda manhã no centro da minha cidade, meu namorado que escolheu. O peixe Beta Splendens é originário do Sudeste Asiático, mais conhecido como peixe-de-briga, eles são fáceis de cuidar e o melhor de tudo é que não precisam de aquários que tenha aquele oxigênio para peixes, mas não podem ficar em águas poluídas.

O meu peixinho é um pouco diferente, quando coloco um espelho na face do aquário a reação dele é contrária do que deveria ser, em vez dele querer brigar, ele se assusta e fica fugindo, mas acho tão fofinho. O Beta não pode ficar com outros peixes, sua característica principal é que ele gosta de viver sozinho, o legal também é que não precisa de um aquário muito grande pra ele viver.

Eles são muito fofos e especiais, ele não tem um nome definido por incrível que pareça, a princípio ia se chamar blue, depois só o chamava de peixinho, mas como to assistindo um seriado que gosto muito,dei o nome pra ele de Spartacus, mas gosto mesmo é de “peixinho”.rsrsr
Se você quiser comprar um é bem baratinho, o meu com aquário, comidinha saiu por 20,00 super barato, mas já encontrei por aí mais caro. Aprendi alguns cuidados para se ter com ele, veja só:

·        *Trocar a água pelo menos de 15 em 15 dias. Deixar sempre uma parte da água anterior, não trocar totalmente.

·        *A água tem que ser natural, costumo sempre compra água mineral natural.

·     *Coloco em media 8 a 10 bolinhas de ração todos os dias. Você não pode colocar muito, pois eles podem morrer, tem pessoas que colocam menos.

·       * Lavar o aquário, não só trocar a água.

·        *Colocar um espelho na face do aquário para refletir a imagem dele, faço isso de vez em quando pra ele não ficar muito estressado.

·      *Não colocar o aquário em ambientes quentes, a água pode esquentar e fazer mal ao peixe.


Bom, estes são alguns cuidados que aprendi e faço, dizem que esses peixinhos vivem pouco tempo dependendo do cuidado, o meu já tem uns 4 meses por aí, então cuide direitinho. Eles são muito fofos e especiais, vale a pena ter um. Se você tiver alguma duvida ou quiser me da alguma dica deixe nos comentários, será muito bem vindo!



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

***Fofura em tecido***



***Fofura Feminina!***


Olá meninas! como toda menina sabe, passamos por diversas fases, aprendemos e descobrimos a gostar de novas coisas, estilos, jeitos e maneiras diferentes de nos portar, até mesmo com nossas coisas habituais, e ultimamente estou me apaixonando por coisas do tipo “ fofuras em tecido” , mochilas, nécessaire, muitas outras cositas mais, e uma delas é aquele lacinho fofo no cabelo, ou aquele nozinho como queiram, acho uma gracinha feminina.


Demonstra uma característica feminina meiga, e fofa, e acho lindo em outras meninas também, inclusive eu mesma estou usando ultimamente e estou amando. Bom, aqui na minha cidade não era muito popular, mas de uns tempos pra ca tem muitas meninas usando e acho super bonito, o mais legal é que você pode ter de varias cores e pode combinar com diversos modelitos legais e arrasar por aí. 

Tenho um sonho de ter meu ateliê e eu mesma poder fazer estes mimos femininos quem sabe mais pra frente. Até lá vou continuar pesquisando novidades e breve ensinarei como fazer esta linda tiara de tecido. Então, até mais meninas!!








segunda-feira, 2 de setembro de 2013

*** Início no amor...***



***Meu início no amor...***


Bom, sempre fui apaixonada né? ! Geralmente mais do que devia, comecei a minha vida amorosa cedo de mais, e pra dizer a verdade nem sei se me arrependo. Gosto muito de ser independente, de ter minhas próprias opiniões, até hoje tive apenas três namorados, mesmo assim, posso tirar lições importantes de cada relacionamento. Não tive muitas experiências felizes, mas com certeza me trouxeram muito significado.

Comecei a namorar com 13 anos de idade, com um rapaz acho que uns seis ou sete anos mais velho que eu, claro, era escondido, sofri muito, muito novinha para entender as coisas complicadas do amor, acreditava ser o único em minha vida, tinha minhas ilusões, sonhos e pensamentos machucados, acho que passei com ele um tempo de oito meses, por aí.

 A vida como sempre deu um giro que mudou minha vida, conheci outro rapaz esse somente um ano mais velho que eu, sofri muito também, creio que foi o relacionamento que mais sofri, criei expectativas onde não devia, sonhava muito e acabei caindo da cama, a realidade era outra, com esse passei uns nove meses, terminei uma vez e depois de um tempo voltei com ele, como se tivéssemos ligados um ao outro.

 Novamente a vida deu mais um giro e me surpreendeu, no auge da minha decepção amorosa, conheci meu atual namorado, uma das pessoas boas que conheço! Sinto-me muito feliz com isso, ele também passava por momentos complicados, ajudamo-nos um ao outro mesmo não vendo o rosto um do outro nem a voz! Rsrs outro dia conto com detalhes como nos conhecemos, ele é mais velho que eu, mas sinto segura e protegida ao lado dele, é meu porto seguro, meu amigo, meu amor, estou com ele há um ano e nove meses. 

Bom, o que posso dizer é que quando a gente pensa que não existe alguém melhor nos enganamos, se estamos sofrendo por alguém creio não valer a pena, infelizmente tem muitas garotas sofrendo por caras que não a merecem. Na minha opinião o destino nos reserva coisa melhor, hoje eu sou grata por Deus ter me afastado das pessoas erradas e ter me dado a pessoa certa no momento certo! Posso dizer que o amo. Meu amor Mário! <3







         













 Link das imagens: